Quem aqui não está esperando o famoso dia para comer aquele chocolatinho gostoso? Brincar com o filho(a) de coelhinho da Páscoa?
Pois então, quando o assunto são datas comemorativas como a Páscoa, no meu ponto de vista não vale a pena se privar daquele doce (ovo de chocolate recheado), ou até mesmo do almoço e jantar em familia.
Se você é uma pessoa que faz dieta certinho o ano inteiro, 7 dias por semana e 24 horas por dia, pode ter certeza que “1” dia de “jacada” na dieta, não irá interferir nos seus resultados estéticos, pelo contrário, pode até ser benéfico para você. Com certeza isso servirá como um “alivio” no psicológico e auxiliará na sua continuidade com a dieta.
Quando falamos em emagrecimento, estamos falando em deficit calórico, ou seja, comer menos do que se gasta. Então se você está pensando em aproveitar a Páscoa, faça isso! Porém vou te ajudar com algumas dicas que podem “auxiliar” no processo de “não engordar”:
1- Faça um exercicio, não precisa ser de modo “loucura”, apenas faça um;
2- Cuidado com a sua alimentação ao longo do dia, como de tudo um pouco;
3- Quantidades é o segredo;
4- Hidrate-se;
5- Aproveite a sua familia.
Deixe para pensar em resultados estéticos em outra ocasião, aproveite o momento (mas sempre com cautela).
Agora se seu objetivo é hipertrofia, ou como todos conhecem “ganho de massa”, ai com certeza pode aumentar sua ingesta calórica e comer um pouco mais. Mas claro, isso não quer dizer que você não irá ganhar gordura, por você vai. Mas so quer dizer que seu objetivo não está “tão preocupado” com isso.
Claro, existem aqueles paciente que o assunto são alterações metabólicas e correção de marcadores bioquímicos (exame de sangue), nesse caso, com toda certeza do mundo o exagera pode agravar bastante esse quadro. Então aproveitem, mas sempre com cautela.
Espero poder contribuir para você e sua família possam aproveitar a Páscoa.
Beijos do Nutri e uma feliz Páscoa!